Notícia

Esportes radicais caem no gosto dos brasileiros

Esportes radicais caem no gosto dos brasileiros
Publicado em 03/03/2020

Para quem busca atividades que saiam da rotina, os esportes radicais podem ser tudo o que você precisava. Eles podem exigir movimento, estratégia e equilíbrio. O que não falta nunca, no entanto, é coragem e vontade de viver novas experiências. 

Se você gosta de esporte, adrenalina e muito frio na barriga, então você deve se interessar pelos principais esportes radicais praticados no Brasil. Eles caem cada vez mais no gosto das pessoas e podem ser ao ar livre e até indoor. Tudo depende da criatividade e do gosto de cada um. O que importa, aqui, é se divertir e aproveitar a aventura.

Para quem busca atividades que saiam da rotina, os esportes radicais podem ser tudo o que você precisava. Eles podem exigir movimento, estratégia e equilíbrio. O que não falta nunca, no entanto, é coragem e vontade de viver novas experiências.

Nem sempre os esportes radicais são arriscados

Nem sempre o esporte radical é feito acima do solo ou dentro do mar. Muitas atividades podem ser desempenhadas no chão, de forma mais tranquila e sem exigir muita experiência. Se está sem ideias, veja as atividades mais cheias de adrenalina para você praticar.

Voo livre

O voo livre compreende a asa delta e o parapente. Sem muito esforço físico, o esporte promove o contato com a natureza e ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade. É indicado para pessoas que não se abalam com altura.

Skate

O skate é um dos esportes radicais mais populares. Proporciona alto gasto calórico, tonifica as pernas e estimula o exercício aeróbico. Promove, ainda, o equilíbrio, a socialização e o desenvolvimento da musculatura do atleta.

Surfe

Também muito popular, o surfe consiste no equilíbrio do atleta sobre um prancha no mar e entre as ondas. O esporte melhora o condicionamento físico, contribui para uma boa atividade cardiorrespiratória e promove o ganho de força muscular. O contato com a natureza também melhora a qualidade de vida.

Rafting

O rafting consiste na descida em corredeiras em botes e com equipamentos da segurança. Bastante divertido, esse, um dos principais esportes radicais, melhora o condicionamento físico, diminui o estresse e fortalece a musculatura do abdômen.

Rapel

O rapel é praticado por atletas que descem cachoeiras por meio de uma acorda e equipado com dispositivos de segurança. A prática ajuda a diminuir a ansiedade e a concentração e promove o fortalecimento dos músculos e ossos.

Paraquedismo

Esse esporte radical dispensa comentários. Bastante ousada, a prática alivia o estresse e a ansiedade e contribui no enfrentamento do medo.

Os principais esportes radicais promovem, em geral, a libertação do atleta. Além disso, ainda contribuem para o fortalecimento muscular e a diminuição do sedentarismo, além de poderem ter papel importância em um tratamento contra a depressão.


Fonte: Ricmais

Mais notícias

Ver todas

Copyright © 2019. AFVL - Todos os direitos reservados.