Notícia

Os melhores destinos para a prática de parapente

Os melhores destinos para a prática de parapente
Publicado em 25/09/2019
A prática de parapente não é para os fracos de coração, mas quando você estiver sobrevoando o litoral ou passando pelas montanhas, o medo é substituído rapidamente pela fascinação. Na verdade, a prática de parapente é provavelmente uma das façanhas aéreas mais fantásticas. Para comprovar, listamos os destinos mais bem avaliados para a prática de ‘parapentes’ dos viajantes da Booking.com, cada um com mais de 500 recomendações. Acompanhe!
Canoa Quebrada, Brasil
Os iminentes penhascos de arenito de Canoa Quebrada a tornam o destino ideal para aproveitar o vento nas velas – ou na canópia, para usar o termo técnico. A praia oferece condições excelentes para a prática de parapente, com ventos fortes soprando o ano todo. Você pode até mesmo elevar o nível experimentando o ‘paramotor’ – parapente com um pequeno motor anexo – ou apenas relaxar com uma caipirinha no Hotel & Pousada Tatajuba e observar, direto de sua varanda, outros praticantes flutuarem no ar.
Interlaken, Suíça
Estendendo-se por lagos formados por geleiras e protegido por montanhas cobertas de neve, o Interlaken é o portal para a famosa região de Jungfrau na Suíça. Esse é, sem dúvidas, o parque de aventuras mais atraente da Europa, e sobrevoar os inúmeros picos de 4000 metros é um dos maiores atrativos. Quando em terra firme, recarregue suas baterias nas luxuosas piscinas e no spa do Victoria Jungfrau Grand Hotel & Spa.
Pokhara, Nepal
Com vistas desconcertantes das montanhas mais altas do mundo, praticar parapente no Vale de Pokhara no Nepal está no topo da lista de coisas que devem ser feitas. A baixa altitude significa que as temperaturas não são tão baixas, o que causa um aumento térmico, permitindo que você tenha as melhores vistas das cadeias de montanhas Annapurna e dos Himalaias. O ponto de descanso é a vila montanhosa de Sarangkot. Contudo, para ter um quarto com uma vista inesquecível, vá até o bem avaliado Hotel White Pearl, localizado ao lado do Lago Fewa – famoso pelos reflexos cristalinos da montanha.
San Gil, Colômbia
Os amantes de adrenalina reúnem-se em San Gil, decididos a aproveitar ao máximo os rios de fortes correntezas, as beiradas dos penhascos e os desfiladeiros da região. A principal atração é sobrevoar o épico Chicamocha Canyon de parapente, podendo sobrevoar até 1500 metros de altura, em meio a um cenário de tirar o fôlego. Os prestativos anfitriões do econômico Bacaregua Hostel terão prazer em organizar seu passeio, além de fornecer outras recomendações.
Oludeniz, Turquia
Com um litoral digno de cartão postal, a baía de Oludeniz pode ser considerada a melhor do Mediterrâneo. Você precisa apenas prender-se a um parapente e pular do topo do Monte Babadağ para ver o porquê. As areias totalmente brancas contrastam com os tons azuis esverdeados do Mediterrâneo, enquanto os verdejantes Montes Tauro se estendem no horizonte. Após toda a empolgação, recupere o fôlego no Jade Residence, um hotel à beira-mar onde você pode observar outros aventureiros dominando o céu.
Valle de Bravo, México
O Valle de Bravo não é apenas o principal ponto do México para a prática de parapente, mas é também conhecido internacionalmente por suas condições seguras criadas pelo vento de baixa pressão. Há dois pontos principais para voo, La Torre e El Peñón. O primeiro é um ponto com cumes elevados, localizado a 30 minutos de carro da cidade, enquanto o segundo é mais adequado para pilotos avançados que querem voar longas distâncias. Relaxe no El Santuario Resort & Spa para vistas fantásticas do lago e extravagantes comodidades de spa.
Gudauri, Geórgia
Sobrevoar os brancos picos enquanto esquiadores passam logo abaixo não é exatamente o que você chamaria de parapente convencional, mas é assim que as coisas acontecem em Gudauri. Os voos duplos estão disponíveis o ano todo, oferecendo aos aventureiros vistas espetaculares sobre os cumes dos vales de Stepantsminda e Aragvi. Descanse no luxuoso Tsar Bani Spa Resort para ter o máximo de conforto, as principais comodidades de spa e as belas vistas das montanhas.

Mais notícias

Ver todas

Copyright © 2019. AFVL - Todos os direitos reservados.