Notícia

Programas de aventura que você precisa conferir

Programas de aventura que você precisa conferir
Publicado em 25/09/2019

Quem gosta de viajar sabe que explorar conteúdos sobre o assunto nunca é demais, não é mesmo? Muito populares nos canais de TV aberta e por assinatura, os programas de aventura podem trazer muita inspiração e aprendizado para as suas próximas experiências turísticas, além é claro, do fator entretenimento que não pode faltar.

Pensando em unir a diversão com a informação, listamos os principais programas de viagens e aventura que você precisa conhecer e assistir antes de organizar as suas próximas férias inesquecíveis. Confira e inspire-se!

Asas do Sabiá

O Canal Off é muito conhecido no mercado por sua programação sempre voltada para conteúdos de viagens e esportes radicais. Por isso, o que não faltam são boas opções e inspirações para você conferir na grade da emissora. Um deles é o emocionante e inspirador, Asas do Sabiá.

Lançado em 2016, o programa Asas do Sabiá tem como objetivo mostrar um pouco das aventuras do campeão mundial de saltos, Sabiá Tapajós. Dirigido por Sylvestre Campe, a série já exibiu 2 temporadas na programação do canal fechado. A cada episódio é possível acompanhar a adrenalina e as belas paisagens brasileiras que fazem cenário para as experiências do atleta.

Se você gosta de aventuras, cenários paradisíacos e um entretenimento cheio de emoções, precisa assistir essa série o quanto antes!


Trilhas e Travessias

Também exibido no Canal Off, o Trilhas e Travessias se destaca no segmento de viagens radicais ao mostrar duas meninas viajando mundo afora em busca de aventuras. Julia Ericson e Ana Tapajós enfrentam escaladas, montanhas, trekkings, acampamentos, rapel e condições climáticas adversas para testarem seus limites.

O programa ainda é exibido atualmente e reprisado em horários variados ao longo da grade de programação semanal do Canal Off. Vale muito a pena conferir!


Sem Destino

Você sabia que, além dos conteúdos musicais, o Multishow também se destaca por sua programação voltada para viagens? No programa Sem Destino, as jovens Julia Ericson, Raquel Iendrick, Carol Guarnieri e Gabi Pinzato se aventuram em suas bicicletas em busca de novas experiências.

Com mais de 5 temporadas no ar, o programa acompanha a jornada das quatro amigas por todo território brasileiro, além de expedições por países vizinhos. As meninas saem em busca de experiências emocionantes por destinos paradisíacos, conhecem pessoas e culturas diferentes e sempre esbarram com alguma situação de perrengue que precisa ser superada.


Sobrevivente Selvagem

Uma das principais atrações do canal NatGeo, o programa Sobrevivente Selvagem tem como personagem central o australiano Phil Breslin. Especialista em sobrevivência, ele visita diferentes regiões do mundo em busca de situações extremas, como as enfrentadas nas florestas da Indonésia e no clima gelado da Nova Zelândia.

No programa, Phil é sempre deixado em um destino apenas com a roupa do corpo e itens básicos de caça e precisa adotar os métodos de sobrevivência dos povos ancestrais da região para escapar. Apaixonado pela vida natural e sustentável, o australiano mostra como sair de cada um dos perrengues encontrados em suas expedições.


Aéreas

Outra produção de destaque do Canal Off, o Programa Aéreas tem como principal foco a captura e exibição de impressionantes imagens aéreas, em cenários de tirar o fôlego. O programa é conduzido pelo diretor de fotografia Sylvestre Campe e, atualmente, também conta com a participação do piloto de paramotor Kester Haynes.

Na série, os dois percorrem o mundo em busca de experiências marcantes e imagens inéditas e inusitadas, sempre feitas do alto. Ao longo de 4 temporadas já lançadas, o programa também foi conduzido pelo campeão mundial de paramotor, Dean Eldridge.


Viagem Cultural

Apresentado por Rodrigo Ruas e exibido pelas emissoras Rede TV! e TV Aparecida, o programa Viagem Cultural apresenta diversas dicas de viagens que vão desde a exploração dos principais pontos turísticos de cada destino, até a prática de esportes radicais e iniciativas de preservação ambiental.

Com mais de 70 países visitados, o programa foi o primeiro conteúdo de turismo produzido pela TV brasileira a ganhar o prêmio Explore Canada Awards of Excellence, importante cerimônia internacional que acontece anualmente em Montreal, na categoria Adventure at all Levels.

Atualmente, o programa foi remodelado. Além do novo nome, a atração passou a ser chamada de Viagens ao Redor do Mundo, Rodrigo Ruas agora exibe suas aventuras no canal Band. É possível conferir todas essas dicas incríveis de viagens todas as segundas, às 23h30min.


Turismo & Aventura

O programa Turismo & Aventura é exibido todos os domingos no SBT, sempre às 07h30min, e tem como objetivo principal divulgar o turismo no Brasil. A cada episódio é exibido um local diferente nos arredores do país, sempre acompanhado das melhores dicas e recomendações para os visitantes.

O Turismo & Aventura também tem como foco o turismo ecológico e apresenta algumas soluções bem legais de exploração dos destinos com foco na preservação da natureza. Além da TV, os episódios também podem ser assistidos nas páginas do programa nas redes sociais.


História do Voo Livre

Exibido pelo Canal Off, o programa fala um pouco sobre a história e as lendas do voo livre no Brasil. Ao longo dos episódios, são exibidas cenas inéditas de voos, além de entrevistas com personagens marcantes do esporte.

A série História do Voo Livre foi lançada em 2014, em homenagem aos 40 anos do voo livre no Brasil, e já conta com 3 temporadas no ar. É possível ter acesso aos conteúdos que já foram exibidos direto no site do canal.

Incrível, não é mesmo? Embora cada programa citado tenha um estilo e foco diferente, é possível pegar dicas de viagens valiosas em cada um deles — e isso é só o começo! Seja na TV ou no streaming, com um pouco de pesquisa é possível encontrar outros conteúdos bem bacanas que podem ajudar muito no planejamento das suas próximas aventuras.

Gostou das nossas dicas? Conhece outros programas de aventuras interessantes e que valem a pena assistir? Deixe um comentário no post contando para a gente qual é o seu favorito e troque dicas com outros apaixonados por viagens!


Mais notícias

Ver todas

Copyright © 2019. AFVL - Todos os direitos reservados.